613039.5003

Empresa de Segurança DF

» Dicas de Segurança

Como evitar assaltos andando pelas ruas?

Ouvimos com frequência noticias sobre pessoas que foram vítimas de criminosos enquanto caminhavam pelas ruas, porém, existem algumas dicas de segurança simples que podem evitar essa ação:

– Não fique parado (a) em pontos de ônibus mal iluminados em lugares ermos sem companhia a de alguém.

– Se você alguma aproximação de pessoa suspeita mude de calçada, se necessário peça socorro.

– Procure variar os horários para ir ao trabalho ou escola, se possível varie também os caminhos que você faz diariamente.

Como evitar o roubo de carros?

Os roubos de veículos estão se tornando mais comum a cada dia que passa, muitas pessoas dão queixas nas delegacias dizendo que foram abordados por bandidos e na sequência os mesmos levaram o seu veículo. Veja como evitar essa ação:

– Reduza a velocidade devagar ao chegar próximo nos semáforos, assim você evita ficar tanto tempo parado em um lugar só.

– Observe a movimentação antes de se dirigir ao carro. Quando for embora, dirija-se ao veículo com a chave em punho, pronta para abrir a porta e dar a partida.

-Não se esqueça de observar os carros ao lado do seu.

Cuidado com os anexos nos emails

Como proteger o computador de invasões e vírus?

Primeiramente é indispensável o uso de um bom antivírus na sua máquina, pois ele detecta os arquivos mal intencionados automaticamente. Agora, uma das instruções mais antigas, porém, muito eficaz na proteção do seu computador é: atenção aos anexos dos emails recebidos, principalmente se as mensagens vêm de quem você não conhece.

Cuidado com os emails falsos

Como saber se eu recebi um email falso?

É comum recebermos emails suspeitos dizendo que estamos com um débito em algum local, ou solicitando informações pessoais, mas como saber se essas mensagens são verdadeiras? Primeiramente use o bom senso. Seria impossível receber cobrança de um órgão do qual você não tem contato, caso existam duvidas observe o corpo do email, se a mensagem possuir erros de português certamente é falsa; se as mesmas também oferecerem ofertas tentadoras ou solicitarem o clique em um link suspeito apague o email imediatamente.

Saída de banco – Dicas para não cair do golpe

Como evitar saidinhas de banco?

Esse tipo de golpe funciona da seguinte forma: algumas pessoas conhecidas como olheiros ficam observando os bancos por um bom tempo e fingem estar ocupados com alguma operação enquanto analisam as vítimas. Ao perceber a quantia que a pessoa carrega o olheiro informa aos seus comparsas que fazem a abordagem fora do banco.

Como evitar:

– Dê preferência a transações eletrônicas como DOC, TED, transferência via telefone ou internet, evitando, assim, fazer saques de grandes quantias em espécie;

– Se precisar fazer saques de valor alto, evite contar o dinheiro em locais públicos ou muito visíveis. Caso haja necessidade, verifique se o banco possui salas reservadas para este fim ( muitos bancos têm salas especiais para retirada de dinheiro de forma muito discreta e sigilosa. );

– Se desloque ao banco sempre acompanhado e evite fazer comentários com pessoas estranhas, mesmo as que estiverem muito bem vestidas;

– Se perceber que está sendo observado por alguém dentro da agência, fale com algum funcionário do banco ou com os seguranças;

– Mude sempre os trajetos e os horários para ir ao banco e desconfie das pessoas que passam muito tempo no banco sem buscar atendimento ou realizar alguma operação.

– Após a saída do banco, procure ser discreto;

– Caso perceba que está seguido por alguém, entre em alguma loja movimentada e ligue para a Polícia através do número 190.

– Em caso de assalto, NUNCA reaja. Seu dinheiro, por mais suado que seja não é mais importante que sua vida e pode ser adquirido novamente com trabalho e esforço.