613435.4556

Empresa de Segurança DF

Quais são os cursos exigidos para se fazer parte de uma equipe de segurança

segurança privadaA constante preocupação com a segurança fez com que empresas aumentassem consideravelmente a procura por profissionais especializados em proteger, seja um patrimônio ou pessoas.

Curiosamente, a lista de cursos de formação profissional exigida para atuar numa empresa de segurança no DF é extensa. Quanto mais cursos fizer, maiores são as chances de conquistar cargos com níveis elevados e salários maiores, conseguindo, assim, uma melhor colocação no mercado de trabalho de Brasília e região.

O curso obrigatório a todos os profissionais do ramo é o de Formação de Vigilantes, que aborda temas como segurança privada, legislações, defesa pessoal, armamento e tiro, vigilância, uso de sistemas de segurança, dentre outros.

Esse curso oferece uma formação completa, para que o profissional consiga realizar atividades básicas e recorrentes do dia a dia, sempre seguindo regras e leis estabelecidas por órgãos públicos e privados.

Além do curso obrigatório de Formação de Vigilantes, o profissional da área de segurança pode realizar cursos de especialização, que também são chamados de extensões. Dentre eles, destaque para o curso de Transporte de Valores, Escolta Armada e Grandes Eventos.

Há ainda cursos de especialização / extensão voltados especificamente para o uso de armas não letais e de segurança pessoal privada, segmento este que cresce bastante principalmente entre pessoas de alto poder aquisitivo, políticos e executivos.

Empresas de ramos específicos, como bancos e condomínios, costumam exigir profissionais com cursos especiais para esses segmentos. Justamente por isso existem cursos de formação voltados à segurança bancária e de portaria, ótimos investimentos para profissionais que desejam atuar nesses ramos.

Também existem cursos complementares que agregam valor ao currículo do profissional, como o de condução de cães, imobilização tática, manutenção de armas, segurança eletrônica, montagem e manutenção de alarmes e CFTV.

Nessa lista de cursos complementares, profissionais encontram até mesmo opções comportamentais, que são investimentos ideais para aprender como tratar o cliente e reagir em situações adversas. É o caso dos cursos de ética e de direção defensiva.

Vale lembrar que as empresas de segurança exigem sempre que profissionais tenham conhecimentos atualizados. Portanto, caso pretenda investir nesse segmento, é fundamental realizar cursos de reciclagem com frequência, para manter-se sempre em dia com as novidades do mercado e suprir as necessidades da empresa.

Se você tem as qualificações necessárias, envie o seu currículo para a Sulamericana Segurança. Agora, se você é uma empresa que busca um serviço profissional de segurança em Brasília e Região, saiba que nossos profissionais atendem as qualificações indicadas. Entre em contato para que possamos conversar!

segurança-privada