613435.4556

Empresa de Segurança DF

Dicas para se manter-se seguro em Brasília

Basta acompanhar o noticiário para confirmar que a falta de segurança é crescente. Mas, é possível evitar ser vítima da ação de criminosos no dia a dia! Para isso,basta seguir algumas dicas especiais. Confira quais são aquelas que julgamos mais necessárias.

 Sistemas de Segurança

Aposte num sistema de segurança para imóveis. Essa dica é perfeita para residências e empresas, protegendo tanto os bens materiais como os moradores e profissionais.

Há opções com instalação de alarmes, câmeras de vigilância, cerca elétrica, iluminação automática e diferenciada, que funcionam muito bem principalmente para imóveis residenciais.

Empresas também podem fazer uso desses equipamentos, mas contam com a possibilidade de reforçar a segurança investindo num sistema de portaria diferenciado, para controle de entrada e saída de pessoas, além de contratar vigilantes armados, para proteger itens de maior valor agregado.

Em todos esses casos é essencial contratar uma empresa de segurança em Brasília, como nós, da Sulamericana Segurançapara realizar tais serviços,garantindo maior tranquilidade ao contratante e correta segurança de bens e pessoas.

andando a noite

 Cautela

Seja mais cuidadoso. Antes de chegar em casa ou empresa, verifique se há algum movimento suspeito na rua ou imóvel. Em caso positivo, desvie o caminho. Se necessário, entre em contato com a polícia.

Quando sair de casa ou empresa, certifique-se de que todas as janelas e entradas do imóvel foram devidamente trancadas e de que sistemas de segurança foram ligados, o que ajudará a inibir a ação criminosa.

Deixe joias e objetos de alto valor em casa. Na rua, tome cuidado ao utilizar smartphone e equipamentos de informática. Além disso, carregue bolsas sempre juntas ao corpo, preferencialmente em bares, restaurantes e locais com grande circulação de pessoas.

Em momentos de lazer, é comum baixar a guardar e não prestar atenção no que ocorre ao redor. O problema é que a maioria dos roubos e furtos ocorre quando a pessoa está distraída. Por isso, mesmo quando estiver se divertindo, fique de olho em seus pertences.

Além disso, fuja de ruas desertas. Procure caminhar ou dirigir sempre em áreas mais movimentadas, principalmente durante a noite. Caso note alguém suspeito, entre em algum comércio e espere alguns minutos antes de seguir viagem.