613435.4556

Empresa de Segurança DF

5 Dicas de segurança para a sua residência

Cuidados com a chave da portaCuidar da nossa casa é algo muito importante, porque além de armazenar grande parte dos nossos bens ainda conforta e abriga a nossa família, por isso, tornar esse ambiente um local seguro é algo fundamental. Pensando em te ajudar com dicas úteis, reunimos aqui 5 fatores importantes para manter sua casa sempre segura. Vamos lá!

1 –Tenha Cuidado com as chaves

Existem diversos tipos de cuidados que são necessários com as suas chaves, a primeira delas é não guardar chaves em esconderijos do lado de fora de casa, é muito mais interessante que todos os membros da família tenham cópias da chave do que utilizar uma única chave para todo mundo. Também é importante, caso algum dos membros da família perca a sua cópia, que a fechadura seja trocada e novas cópias sejam feitas, assim você evita invasões. Esses mesmos cuidados devem ser tomados com o controle da garagem.

2 – Tenha cuidado ao abrir a porta

No caso de casas próximas a rua ou prédios sem portaria é muito importante utilizar um “olho mágico”, pois assim você consegue enxergar quem esta batendo em sua porta. Caso você não saiba quem é e não esteja esperando por visitas, pergunte o nome da pessoa e quem ela esta procurando.Se a pessoa não souber responder mantenha a porta trancada e procure ajuda especializada.

3 – Nunca informe a sua ausência

Caso você tenha que passar um final de semana longe de casa e tenha que deixar o imóvel sozinho, não deixe nenhum tipo de recado informando a sua ausência em sua secretaria eletrônica e nem cole nenhum tipo de aviso na entrada da sua casa. Se necessário, avise aos seus vizinhos de confiança o período que você irá ficar fora e peça para que eles recolham as suas correspondências durante esse período.

4 – Tome Cuidado com as janelas

Sempre que você sair de casa é importante deixar todas as janelas e portas fechadas, poisa maioria das invasões residenciais acontece no período da tarde, sendo assim, é muito perigoso deixar janelas (ainda que altas) e portas destrancadas quando não há ninguém dentro de casa. Caso a sua casa precise de ventilação, é interessante a instalação de grades de proteção, assim a sua segurança será muito maior.

Seguranca da casa

5 – Contrate uma empresa de segurança

Contar com uma empresa de segurança residencial é algo muito importante, assim você sabe que sempre que possível você terá profissionais treinados prontos para te atender, seja no monitoramento de câmeras externas de segurança, até vigilância noturna. Se você estiver em Brasília ou regiões próximas, entre em contato com a Sulamericana Segurança e contrate já o seu serviço.